Série D 2023

Contra o Camboriú, Brasil reencontrará ex-técnico

Um ano depois de deixar o Xavante, Jerson Testoni estreia contra sua ex-equipe, em jogo importante da Série D

Foto: Volmer Perez - Especial - Jersinho comandou o Rubro-Negro em 34 jogos em 2021 e 2022

No dia 30 de maio de 2022, o Brasil anunciou a saída de Jerson Testoni do comando técnico após um começo ruim de Série C. Quis o destino que um ano depois, o Xavante reencontrará o treinador, desta vez pela Série D do Campeonato Brasileiro. 

Nesta terça-feira (6), o Camboriú anunciou a saída do técnico Júnior Lopes, mesmo com a equipe dentro da zona de classificação no grupo A8. De acordo com o repórter Sérgio Paulo Scharf, Júnior Lopes pediu demissão após a tentativa de um dirigente interferir na escalação. 

O Cambura agiu rápido e anunciou a contratação de Jerson Testoni. Se tiver o nome publicado no Boletim Informativo Diário até às 19h desta terça-feira, ele fará a estreia justamente contra o Xavante. 

Pelo Rubro-Negro, Testoni comandou a equipe em 34 jogos. Foram sete vitórias, onze empates e 16 derrotas. Ele assumiu em setembro de 2021 para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o rebaixamento, o treinador permaneceu para a temporada 2022. Com uma nova equipe, Jersinho levou o Brasil até a semifinal do Campeonato Gaúcho. Já na Série C, o desempenho do time não foi bom, resultando na saída do técnico no dia 30 de maio, após perder de 3 a 0 para o ABC, em Natal. 

Um ano depois 

Depois que Testoni deixou o Brasil ele treinou Joinville e Altos (PI) e não conseguiu bons resultados. Se o Brasil despencou da Série B para a D em dois anos, o mesmo é possível dizer do treinador. 

Ainda em 2022 assumiu o JEC para disputar a Copa Santa Catarina e não conseguiu classificar a equipe, não permanecendo para 2023. Já neste ano, o Camboriú tinha interesse no técnico, em fevereiro, para o restante do catarinense, mas ele fechou com o Altos (PI). No Estadual do Piauí caiu na semifinal, mas seguiu no cargo para a Série C. Porém, após três jogos, foi demitido sem nenhuma vitória.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Malgi atropela na semifinal e garante acesso para a Série Ouro Anterior

Malgi atropela na semifinal e garante acesso para a Série Ouro

Poucos gols sofridos, mas poucos gols feitos: Lobo tem campanha de contrastes Próximo

Poucos gols sofridos, mas poucos gols feitos: Lobo tem campanha de contrastes

Deixe seu comentário